Mundo
Trump critica dança de Maduro e diz que Melania não gosta do seu estilo
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, menosprezou nesta terça-feira (6) os movimentos de dança do líder venezuelano Nicolás Maduro, acusando-o de tentar copiar seu estilo. No entanto, Trump admitiu que sua esposa, Melania, não aprova sua maneira de dançar.
Durante um encontro com parlamentares republicanos, Trump comentou e celebrou a prisão do líder venezuelano, fazendo uma alusão ao jeito de Maduro dançar: “Ele sobe no palco e tenta imitar um pouco da minha dança”, afirmou.
O discurso ocorreu no Centro de Artes Kennedy, em Washington, recentemente renomeado Centro Trump-Kennedy.
Trump qualificou Maduro como uma pessoa cruel, afirmando que ele causou a morte de milhões e praticou torturas, mencionando a existência de uma câmara de tortura em Caracas que está sendo fechada, mas sem entrar em detalhes adicionais.
Além disso, Trump não detalhou seus planos para governar a Venezuela à distância.
Maduro costumava aparecer frequentemente dançando ao som de um remix techno de seu lema “No War, Yes Peace”, numa provocação que, segundo o jornal The New York Times, desagradou a administração americana e contribuiu para a decisão de iniciar uma operação militar contra a Venezuela.
Trump, por sua vez, dança a música disco “Y.M.C.A.” em seus eventos, uma coreografia que é amplamente replicada tanto por apoiadores quanto por detratores nas redes sociais.
Ao discutir sobre a proibição imposta por seu governo para que pessoas trans participem de esportes femininos, Trump fez uma imitação exagerada de uma halterofilista trans.
“Minha esposa detesta quando eu faço isso”, revelou Trump. Ele opinou que essa atitude é “pouco condizente com o cargo presidencial”.
“Ela detesta quando eu danço”, continuou. “Vocês conseguem imaginar o presidente Franklin D. Roosevelt dançando?”, acrescentou.
O presidente Franklin D. Roosevelt, que governou os EUA entre 1933 e 1945, ficou incapaz de mover a parte inferior do corpo devido à poliomielite contraída em 1921.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login