Mundo
Trump critica democratas e avisa sobre cortes de empregos se shutdown continuar

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta terça-feira, 7, que o líder democrata no Senado, Chuck Schumer, não está conseguindo chegar a um acordo para acabar com a paralisação do governo federal, que já está em vigor há uma semana.
“Várias áreas do governo serão afetadas enquanto o shutdown durar”, afirmou o republicano, sem entrar em detalhes, e acrescentou que, se o impasse persistir, “muitas pessoas perderão seus empregos”.
Trump alertou que, em cerca de quatro ou cinco dias, caso o problema continue, alguns dos empregos que forem perdidos “podem não ser recuperados”. O presidente tem colocado a culpa nos democratas pelo atual bloqueio orçamentário.
Em um tom firme, Trump também falou sobre a segurança pública em Chicago, dizendo que “se o prefeito não fizer seu trabalho, nós iremos agir”.
Recentemente, o presidente dos EUA enviou a Guarda Nacional para a capital, Washington, alegando altos índices de criminalidade na cidade e que, após a intervenção federal, a região se tornou “uma das áreas mais seguras do país”.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login