Mundo
Trump critica energia limpa e diz que países com turbinas eólicas estão em declínio

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a expressar críticas ao uso de energia limpa em uma publicação na Truth Social. Ele afirmou que é surpreendente que qualquer nação que dependa de turbinas eólicas esteja em declínio.
De acordo com Trump, os preços da energia nesses locais aumentaram consideravelmente, gerando insatisfação entre a população.
Na mensagem, o ex-presidente declarou que as turbinas eólicas estão “eliminando” muitos políticos incompetentes, que estão perdendo seus cargos em função disso. As críticas às fontes de energia renovável têm sido frequentes em seus pronunciamentos.
Em outra publicação, Trump mencionou que os Estados Unidos não irão aprovar turbinas eólicas nem a energia solar, que considerou uma grande fraude. Ele ressaltou que “os dias de decisões imprudentes acabaram nos EUA”.
Anteriores publicações indicam que o ex-presidente comunicou à União Europeia (UE) sua intenção de não adotar turbinas eólicas no país. Ele afirmou que essas tecnologias prejudicam a paisagem, são dispendiosas e que a energia deve ser lucrativa sem necessidade de subsídios.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login