Mundo
Trump critica ONU por ineficácia e diz ter parado 7 guerras sem reconhecimento
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante seu discurso na Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira, 23, fez críticas severas à organização, questionando sua eficácia na resolução de conflitos mundiais.
Trump declarou que conseguiu pôr fim a sete guerras “sem fim” em apenas oito meses, porém destacou que nunca recebeu agradecimentos da ONU por tais esforços. Segundo ele, a organização se limita a enviar cartas e suas palavras não têm impacto real na resolução das guerras.
O presidente afirmou que teve que agir diretamente, exercendo um papel que caberia à ONU, para encerrar esses conflitos. Além disso, ressaltou o fortalecimento da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), mencionando que ela está mais robusta e poderosa do que em qualquer outro momento da história.
Trump também destacou a importância de prevenir que o Irã desenvolva armas nucleares, classificando essa possibilidade como uma grande ameaça. Ele exaltou o poder militar dos Estados Unidos dizendo: “Temos as melhores armas do mundo. Não gostamos de usá-las, mas, às vezes, é necessário”.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login