Economia
Trump critica Powell e o Fed pelas altas taxas de juros

O presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a expressar suas críticas ao presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, nas redes sociais, atribuindo a ele a culpa por pressionar o mercado imobiliário. Ele usou o apelido “atrasado demais” para reforçar que as taxas de juros deveriam estar em 1%.
“‘Atrasado Demais’ e o Fed estão dificultando a compra de casas, especialmente para os jovens, com suas altas taxas”, escreveu o presidente em sua plataforma, Truth Social. “Powell é uma das minhas piores escolhas.”
Trump mencionou que indicou Powell no seu primeiro mandato e criticou o ex-presidente Joe Biden por sua recondução. Além disso, destacou que o conselho do Fed, responsável pelas decisões monetárias do país, também tem sua parcela de culpa nas dificuldades enfrentadas pelos consumidores.
Apesar das críticas, Trump reconheceu que a economia americana está em bom estado e que existe inflação, porém afirmou que os preços estão baixos. Ele defende que as taxas de juros deveriam estar em 1%, o que, segundo ele, economizaria cerca de um trilhão de dólares ao ano em custos.
“Estamos pagando um preço alto, e é triste ver que atitudes que atrasam o país continuem prevalecendo”, concluiu o ex-presidente.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login