Conecte Conosco

Mundo

Trump diz em Davos que Putin deseja acordo sobre Ucrânia

Publicado

em

O presidente americano, Donald Trump, afirmou conhecer “muito bem” o presidente russo, Vladimir Putin, e que o conflito contra a Ucrânia não teria ocorrido se ele fosse o presidente em 2022, ano da invasão russa. A declaração foi feita durante um discurso no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, nesta quarta-feira, 21.

“Estou em contato com Putin e ele quer fechar um acordo sobre a Ucrânia. O presidente ucraniano, Volodymir Zelenski, também está disposto; vou me reunir com ele hoje”, disse Trump, ressaltando que a Europa deveria colaborar diretamente com Kiev, e não com Washington. “Ao encerrar o conflito na Ucrânia, estarei beneficiando a Europa e a Otan”.

Comentários sobre a Groenlândia

Trump falou sobre o impacto das questões envolvendo a Groenlândia no mercado financeiro, mencionando que, apesar das quedas nas bolsas na terça-feira, 20, os mercados de ações devem se recuperar e dobrar seu valor.

Em relação à economia dos EUA, destacou a redução nos preços de hipotecas, aluguéis e parcelas de veículos, além de uma queda de 90% nos custos dos medicamentos. Na área política, alertou que em breve algumas pessoas serão responsabilizadas pela eleição de 2020, que, segundo ele, foi fraudada. Também afirmou que o país irá acelerar a produção de armas com base nas novas diretrizes de defesa.

No campo geopolítico, Trump declarou que a Groenlândia enfrenta uma decisão importante sobre a proposta americana de compra. “Se a resposta for negativa, não esqueceremos essa decisão”, advertiu.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados