Conecte Conosco

Mundo

Trump diz que paz na Ucrânia o ajudaria a alcançar o céu

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (19) que um acordo de paz na Ucrânia poderia aumentar suas chances de ir para o céu, brincando que suas possibilidades atuais de alcançar a salvação são baixas.

O líder republicano já demonstrava o desejo de encerrar a guerra entre Rússia e Ucrânia como parte de sua aspiração de ser agraciado com o Prêmio Nobel da Paz.

Após receber na Casa Branca o presidente da Ucrânia, Volodomir Zelensky, junto a líderes de várias nações europeias, Trump ressaltou que suas motivações vão além das questões terrenas.

“Quero tentar ir para o céu, se possível”, disse Trump no programa “Fox & Friends” da Fox News. “Soube que não estou indo bem, que estou na parte mais baixa da hierarquia! Mas, se eu conseguir chegar ao céu, essa será uma das razões.”

Historicamente, Trump não é visto como um exemplo de santidade.

Ao longo dos anos, o bilionário esteve envolvido em vários escândalos e foi alvo de dois processos de impeachment durante seu primeiro mandato (2017-2021), além de ser o primeiro presidente dos Estados Unidos a ser condenado criminalmente, em um caso relacionado a subornos a uma ex-estrela pornô.

Contudo, após sobreviver a uma tentativa de assassinato no ano passado, Trump se aproximou cada vez mais da religião.

Em sua posse em janeiro, declarou ter sido “salvo por Deus para tornar a América grande novamente”.

Durante sua segunda presidência, ele adotou com mais intensidade os princípios da fé, contando com o forte apoio da direita religiosa americana.

Trump criou um Escritório da Fé e nomeou uma assessora espiritual oficial, Paula White, que conduziu várias sessões de oração na Casa Branca.

A secretária de imprensa de Trump, Karoline Leavitt, afirmou que o presidente falava sério quanto aos seus comentários sobre a Ucrânia.

“Acredito que o presidente deseja ir para o céu, assim como espero que todos aqui desejem”, disse Leavitt, de 27 anos, aos jornalistas durante sessões de oração antes das coletivas de imprensa.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados