Conecte Conosco

Notícias Recentes

Trump é a única esperança para o futuro político de Bolsonaro, afirma Valdemar

Publicado

em

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, declarou na última segunda-feira (25/8) que a única alternativa viável para que o ex-presidente Jair Bolsonaro volte a disputar a Presidência da República em 2026 é com o apoio do Donald Trump. Atualmente, Bolsonaro está impedido de concorrer até 2030 por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“A única esperança que temos é o Trump. Eu acredito que ele continuará aplicando sanções. É um homem determinado que deseja conduzir o Brasil por um caminho positivo. Ele está preocupado com a possibilidade do Brasil se tornar um país de esquerda e age contra essa direção, inclusive com sua pressão contra a Venezuela. Ele não vai desistir”, afirmou Valdemar.

Valdemar participou do seminário Brasil Hoje, promovido pelo grupo empresarial Esfera, na cidade de São Paulo. No evento, dividiu painel com os presidentes do PSD, Gilberto Kassab; do MDB, Baleia Rossi; do Podemos, Renata Abreu; e do União Brasil, Antonio Rueda.

Tarifa e eleições

Valdemar Costa Neto acredita que o Donald Trump promoverá um ajuste tarifário. “Eles farão negociações específicas conforme o caso, disso não tenho dúvidas. E quero afirmar: o Bolsonaro tem grandes chances de voltar a ser presidente”, comentou.

Para que isso aconteça, segundo Valdemar, o ex-presidente precisa ser absolvido no processo do suposto golpe no Supremo Tribunal Federal (STF). Posteriormente, o partido entraria com um pedido no TSE para reverter a inelegibilidade. Ele destacou que em 2026 o presidente da corte eleitoral será o ministro Kassio Nunes Marques, indicado por Bolsonaro ao Supremo.

Valdemar também indicou que, se Bolsonaro não for candidato, ele será o responsável por escolher os candidatos da direita para concorrer ao Palácio do Planalto. “A decisão será pessoal dele”, explicou.

O dirigente elogiou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apontado como forte candidato da direita contra o PT. Segundo Valdemar, Tarcísio e outros governadores são parceiros políticos.

Sobre o governador paulista, Valdemar contou que, durante um jantar em Brasília na semana passada, Tarcísio revelou que poderá se filiar ao PL caso seja escolhido por Bolsonaro. Ele disse que isso aconteceu na presença de cinco governadores, reforçando o apoio à decisão.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados