Conecte Conosco

Notícias Recentes

Trump espera que Suprema Corte reconheça riqueza do país ao revisar tarifas

Publicado

em

Donald Trump, presidente dos EUA, afirmou nesta sexta-feira, 13, que espera que a Suprema Corte entenda que, apesar da difícil análise das tarifas, elas estão tornando o país forte, próspero e seguro novamente.

Em postagem na rede Truth, Trump apontou que essas tarifas são usadas por outras nações contra os EUA para drenar seus recursos financeiros e segurança há muitos anos.

Na mesma mensagem, Trump criticou os democratas por não apoiarem a exigência de identificação dos eleitores (Voter ID), acusando-os de quererem manter fraudes eleitorais nas eleições de meio de mandato deste ano.

“A identificação dos eleitores será implementada para as eleições de meio de mandato, independentemente da aprovação do Congresso!”, enfatizou Trump, pedindo que os republicanos priorizem esse tema em suas campanhas de reeleição. Ele também mencionou a intenção de emitir uma ordem executiva sobre o tema. Conforme a Constituição dos EUA, as eleições são supervisionadas pelos governos estaduais, com a maioria das disputas decididas por autoridades locais e municipais.

Além disso, Trump alertou que, se os democratas vencerem as eleições, tentarão incluir Washington D.C. e Porto Rico como estados e eliminar o filibuster já na primeira semana no poder, permitindo avanços legislativos sem resistência. O filibuster é um mecanismo do Senado dos EUA para interromper votações de certas propostas.

Trump também declarou que a vitória democrata possibilitaria que eles aumentassem o número de juízes na Suprema Corte para 21, todos alinhados ao partido, caracterizando isso como o objetivo principal dos opositores.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados