Mundo
Trump explica por que não indicou Hassett para o Fed
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que Kevin Hassett, diretor do Conselho Econômico Nacional, teria sido uma escolha excelente para liderar o Federal Reserve (Fed), o banco central dos EUA, se tivesse sido indicado.
Porém, em uma publicação na Truth Social na sexta-feira, 30, Trump explicou a decisão de nomear o ex-diretor do Fed Kevin Warsh para substituir Jerome Powell na presidência do banco central norte-americano. Segundo ele, a razão principal foi o receio de perder Hassett, que estava realizando um trabalho excepcional com ele e sua equipe na Casa Branca.
“Hassett está desempenhando um papel tão importante comigo e com meu grupo na Casa Branca que eu não quis abrir mão dele”, afirmou o presidente.
Trump enalteceu as qualidades de Hassett, chamando-o de “incrivelmente competente” e agradeceu pelo seu trabalho dedicado.
Além disso, havia comentários sobre possíveis indicações de outras personalidades, como o atual diretor do Fed, Christopher Waller, e o executivo da BlackRock, Rick Rieder. Trump ressaltou que ambos também seriam excelentes escolhas e teriam perspectivas promissoras ao seu lado.
“Nosso país possui um talento extraordinário. Sou grato por isso!” concluiu o presidente.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login