Conecte Conosco

Mundo

Trump fecha acordo para baratear remédios contra obesidade nos EUA

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na quinta-feira (6) um acordo com as grandes farmacêuticas Eli Lilly e Novo Nordisk visando reduzir os custos dos medicamentos para perda de peso, utilizados no tratamento de diabetes e obesidade.

As duas empresas concordaram em oferecer seu medicamento mais popular à base da molécula GLP-1 com descontos significativos, segundo Trump.

Essa nova geração de medicamentos que ajudam a controlar o apetite e promovem a perda de peso tem se tornado bastante popular pela sua eficácia.

Atualmente, um mês de tratamento com esses medicamentos pode custar mais de 1.000 dólares nos Estados Unidos.

Com o acordo firmado pela Casa Branca, os valores das doses iniciais de GLP-1 devem cair para cerca de 150 dólares para determinados grupos de pacientes, o que representa aproximadamente um nono do preço atual, conforme destacou um alto funcionário americano.

Esse desconto será válido para beneficiários de programas como Medicare (saúde para aposentados), Medicaid (segurança social) ou por meio da plataforma TrumpRx, recentemente criada para facilitar o acesso dos consumidores.

Reduzir os preços dos medicamentos tem sido uma prioridade para Trump durante seu segundo mandato na presidência.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados