Conecte Conosco

Mundo

Trump garante pagamento de soldados dos EUA apesar do governo fechado

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (11) que emitiu uma determinação para que os militares recebam seus vencimentos na próxima semana, mesmo com o governo federal fechado, período durante o qual muitos servidores públicos ficam sem salário.

Trump instruiu o secretário do Pentágono, Pete Hegseth, a ‘utilizar todos os recursos disponíveis’ para que as tropas sejam pagas até 15 de outubro, ao mesmo tempo em que voltou a responsabilizar os democratas pelo impasse orçamentário que já dura duas semanas.

As operações governamentais não essenciais foram paralisadas em 1º de outubro, após fracasso nas negociações entre republicanos e democratas no Congresso para estender o financiamento público.

Os republicanos necessitam do apoio de sete senadores democratas para aprovar seu projeto de orçamento, porém apenas três dos opositores votaram a favor nas sete tentativas feitas até agora.

Trump afirmou: ‘Se nada for resolvido devido à postura do líder Chuck Schumer e dos democratas, nossos valorosos soldados não receberão seu pagamento no dia 15 de outubro’.

Ele acrescentou ainda: ‘Não vou permitir que os democratas usem as Forças Armadas e a segurança nacional como reféns durante esse perigoso fechamento do governo’.

No Congresso, os republicanos propõem a continuação do orçamento vigente com os mesmos valores, enquanto os democratas exigem a manutenção dos subsídios para programas de saúde destinados a famílias de baixa renda.

A Casa Branca informou na última sexta-feira o início de desligamentos em larga escala de funcionários federais.

Segundo um documento judicial que tenta barrar tais medidas, o presidente planeja demitir cerca de 4.000 trabalhadores de diversos órgãos do governo.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados