Conecte Conosco

Mundo

Trump não se surpreende com ataques russos à Ucrânia

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que não ficou surpreso com a série de ataques realizados pela Rússia contra a Ucrânia, segundo declaração dada nesta terça-feira (3) pela porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt. As declarações ocorrem em meio a negociações destinadas a encontrar uma solução para quase quatro anos de conflito.

Nesta mesma terça-feira, Kiev apontou que Moscou promoveu o ataque mais intenso do ano a suas instalações de energia, prejudicadas anteriormente, deixando centenas de milhares de pessoas sem aquecimento em meio a um frio rigoroso.

Karoline Leavitt declarou à imprensa: “Conversei com o presidente hoje cedo e, infelizmente, ele não está surpreso”.

Ela ainda acrescentou: “Estes países estão envolvidos em uma guerra muito dura há vários anos, um conflito que não teria começado caso Donald Trump permanecesse no cargo”.

Trump atribui a responsabilidade pela invasão russa da Ucrânia em 2022 ao atual presidente democrata, Joe Biden, afirmando que o presidente russo, Vladimir Putin, não teria iniciado a guerra se ele ainda estivesse na presidência dos EUA.

Na última quinta-feira, o ex-presidente anunciou que Putin concordou em suspender os bombardeios contra Kiev durante uma semana devido à chegada de uma onda de frio extrema.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados