Notícias Recentes
Trump pede que Brasil mude postura e pare ataques a adversários

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou que o governo brasileiro precisa alterar sua direção e cessar os ataques contra adversários políticos. A declaração foi feita em uma carta direcionada ao ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.
Na mensagem divulgada na plataforma Truth Social, Trump expressou sua preocupação com os ataques à liberdade de expressão, tanto no Brasil quanto nos EUA, promovidos pelo governo atual.
Ele mencionou que tem criticado firmemente essas ações, não só em público, mas também por meio de sua política tarifária.
“Espero sinceramente que o governo brasileiro adote um novo caminho, pare de perseguir adversários políticos e acabe com o injusto sistema de censura”, afirmou Trump na carta. “Estarei atento a esses acontecimentos”, completou.
Na última terça-feira, os EUA iniciaram uma investigação contra o Brasil por práticas comerciais consideradas injustas ou discriminatórias, que dificultam o comércio com empresas americanas. Além disso, Trump anunciou uma tarifa de 50% sobre todos os produtos importados do Brasil, válida a partir de 1º de agosto.
Sobre Jair Bolsonaro, Trump declarou que o ex-presidente tem sido tratado de forma injusta por um sistema desigual.
“Esse tratamento precisa acabar imediatamente. Não me surpreende que você esteja liderando as pesquisas eleitorais”, escreveu Trump dirigindo-se ao “honorável” Bolsonaro na carta publicada na Truth Social.
Para Trump, Bolsonaro é um líder forte e muito respeitado que serviu bem ao seu país.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login