Conecte Conosco

Mundo

Trump pede que Erdogan cesse compra de petróleo russo

Publicado

em

O presidente americano Donald Trump solicitou, nesta quinta-feira (25), ao seu colega turco, Recep Tayyip Erdogan, que pare de adquirir petróleo da Rússia com o intuito de pressionar Moscou a encerrar o conflito na Ucrânia.

“Gostaria que deixasse de comprar petróleo da Rússia enquanto o país mantiver essa ofensiva”, declarou Trump a jornalistas ao lado de Erdogan no Salão Oval.

As penalidades aplicadas à Turquia devido à compra de equipmente militar russo podem ser retiradas “quase imediatamente”, afirmou o líder americano.

Em 2020, os Estados Unidos impuseram sanções à Turquia, embora seja aliada dentro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), por adquirir o sistema de defesa aérea russo S-400.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados