Mundo
Trump pede que republicanos removam regra para acabar com shutdown
 
																								
												
												
											O presidente dos EUA, Donald Trump, fez um apelo aos republicanos no Senado para que eliminem a regra conhecida como “filibuster”, uma norma antiga que exige 60 votos para aprovar a maioria das propostas legislativas. O objetivo é pôr fim à paralisação do governo que já dura 31 dias, mesmo sem o apoio dos democratas.
Trump escreveu em sua rede social Truth Social: “Chegou o momento de os republicanos usarem seu ‘TRUNFO’ e adotarem a chamada Opção Nuclear – acabar com o Filibuster, e eliminá-lo, AGORA!”. Nesta mensagem, ele faz referência à expressão “Trump card” para falar do seu trunfo.
Ele também criticou as demandas dos democratas na área da saúde, que estão causando o impasse atual, afirmando que o partido opositor acabaria com o filibuster se voltasse a controlar o Senado.
“Se fizéssemos o que deveríamos estar fazendo, acabaríamos imediatamente com esse shutdown absurdo, que está prejudicando o país”, declarou Trump em sua plataforma social.
O financiamento do governo dos EUA expirou no dia 1º de outubro, após um projeto de lei provisório de gastos, aprovado pela Câmara dos Representantes sob liderança republicana, não alcançar os 60 votos necessários no Senado por uma diferença de cinco votos.
 
																	
																															
 
								 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											 
											
Você precisa estar logado para postar um comentário Login