Conecte Conosco

Mundo

Trump processa agência fiscal por vazamento de imposto

Publicado

em

O presidente Donald Trump entrou com uma ação judicial na quinta-feira (29) contra o Serviço de Receita Interna dos Estados Unidos (IRS), solicitando 10 bilhões de dólares (51,9 bilhões de reais) em reparação por prejuízos causados aos seus negócios devido ao vazamento de suas declarações fiscais.

Trump moveu o processo em caráter pessoal, não como chefe de Estado, acompanhado de seus dois filhos mais velhos, Eric e Donald Jr., além da Trump Organization, empresa da família.

A acusação alega que o IRS e o Departamento do Tesouro tinham a responsabilidade de proteger as informações fiscais confidenciais dos requerentes.

Durante seu mandato presidencial, as declarações de imposto de Trump geraram especulações, pois ele quebrou a tradição presidencial ao não divulgar seus documentos fiscais como candidato.

Segundo o processo, os documentos foram divulgados ilegalmente à imprensa por Charles “Chaz” Littlejohn, ex-funcionário do IRS, entre maio de 2019 e setembro de 2020.

Littlejohn admitiu sua culpa em 2023 pelo vazamento e atualmente cumpre cinco anos de prisão.

O jornal New York Times revelou em setembro de 2020 que Trump pagou apenas 750 dólares de imposto federal de renda em 2016 e 2017, e não efetuou pagamento em 10 dos 15 anos anteriores.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados