Conecte Conosco

Mundo

Trump promete acabar com membros do Hamas se execuções em Gaza não cessarem

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (16) que irá eliminar os membros do Hamas em Gaza caso o grupo islamista palestino continue a matar pessoas no território.

Em sua rede Truth Social, o presidente americano declarou: “Se o Hamas persistir em matar pessoas em Gaza, o que não fazia parte do acordo de cessar-fogo com Israel, não teremos outra alternativa além de agir para acabar com eles”.

Na terça-feira, o Hamas divulgou um vídeo mostrando execuções rápidas de supostos colaboradores de Israel nas ruas da Cidade de Gaza.

Os comentários de Trump surgem poucos dias depois do presidente minimizar as ações do Hamas, incluindo as execuções públicas, chamando-as de assassinatos de membros de gangues.

Na quarta-feira, Trump afirmou que não seria preciso uma intervenção direta do exército americano em Gaza.

Após uma retirada parcial das forças israelenses do território, parte de um acordo de cessar-fogo de 20 pontos idealizado pelos Estados Unidos, o Hamas intensificou seu domínio sobre as cidades destruídas, realizando ataques e executando nas ruas os supostos traidores de Israel.

O principal comandante militar americano no Oriente Médio, o almirante Brad Cooper, exigiu que o Hamas cesse os ataques contra civis palestinos e siga o plano apresentado por Trump.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados