Brasil
Trump promete assinar acordo de verba assim que receber
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (2) que está colaborando intensamente com o presidente da Câmara dos EUA, o republicano Mike Johnson, para garantir que o acordo de verba aprovado pelo Senado siga para votação na Câmara sem modificações, permitindo que o líder americano o assine rapidamente.
“Assinarei o acordo de verba imediatamente após chegar à minha mesa”, declarou Trump em publicação na Truth Social. “É urgente reabrir o governo, e espero que todos os republicanos e democratas se unam para apoiar este projeto e encaminhá-lo para mim sem atrasos.”
O chefe da Casa Branca também descartou a chance de outra paralisação do governo dos EUA, descrevendo tal cenário como “irracional” e “prejudicial”. “Uma nova paralisação causaria sérios danos ao nosso país”, ressaltou.
Na mesma data, o Escritório de Estatísticas do Trabalho (BLS) anunciou que o relatório de empregos (payroll) de janeiro, previsto para ser divulgado na sexta-feira, será adiado devido à recente paralisação parcial do governo.
Trump indicou ainda que abordará as questões relativas ao acordo de verba com transparência. O ponto principal da discordância é a decisão de separar o financiamento do Departamento de Segurança Interna (DHS) do pacote maior, após protestos públicos motivados pelas mortes causadas por agentes federais durante manifestações em Minneapolis contra o Serviço de Imigração e Alfândega (ICE).

Você precisa estar logado para postar um comentário Login