Mundo
Trump propõe regras eleitorais unificadas nos EUA

O presidente Donald Trump anunciou no último sábado (30) sua intenção de emitir um decreto que instituiria novas regras para o processo eleitoral em todos os estados dos Estados Unidos.
A proposta inclui a obrigatoriedade da apresentação de um documento oficial com foto para votar, sem exceções. Além disso, Trump deseja limitar o voto por correspondência, permitindo-o apenas para eleitores gravemente doentes e membros das forças armadas que estejam fora de sua localidade no dia da eleição.
Em uma publicação na plataforma Truth Social, Trump afirmou: “Cada eleitor deverá apresentar seu documento de identificação. Essa será uma regra firme. Também restringiremos o voto pelo correio, exceto para os casos mencionados. Usaremos apenas as cédulas eleitorais presenciais.”
Atualmente, alguns estados não exigem nenhum tipo de identificação para o voto, enquanto outros aceitam documentos oficiais com ou sem foto. Nos estados da Califórnia, D.C., Havaí, Illinois, Maine, Maryland, Massachusetts, Minnesota, Nevada, Nova Jersey, Nova York, Novo México, Oregon e Vermont, não há exigência de apresentação de documento.
As regras para o voto por correspondência são definidas por cada estado e geralmente requerem uma justificativa. Motivos comuns para votar pelo correio incluem doença, lesão, incapacidade, estar viajando, estudar fora do município ou estado, ou estar a trabalho longe do domicílio eleitoral.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login