Mundo
Trump quer depoimento rápido de Murdoch em caso de difamação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu nesta segunda-feira (28) que o juiz responsável pela sua ação por difamação contra o jornal Wall Street Journal agilize o depoimento do dono do jornal, o empresário da mídia Rupert Murdoch, devido à sua idade avançada, 94 anos.
O juiz de Miami, na Flórida, determinou que Murdoch, fundador e presidente emérito do grupo de mídia News Corp, que controla o Wall Street Journal, apresente seu depoimento até 4 de agosto na ação movida por Trump.
Trump está buscando uma indenização bilionária do jornal por uma matéria que afirma que ele enviou uma carta ao empresário Jeffrey Epstein em 2003 para o 50º aniversário dele, informação essa negada pelo ex-presidente.
Jeffrey Epstein morreu por suicídio em uma prisão de Nova York em 10 de agosto de 2019, antes de ser julgado por acusações de tráfico sexual de menores.
Muitos apoiadores de Trump espalharam teorias conspiratórias afirmando que Epstein foi assassinado para que não revelasse nomes de pessoas influentes que teriam utilizado seus serviços.
Os advogados de Trump solicitam que o processo seja acelerado, ressaltando que Murdoch completou recentemente 94 anos e enfrentou vários problemas de saúde, alguns recentes.
Além disso, mencionam a distância entre sua casa em Nova York e o tribunal em Miami, afirmando que, devido à sua idade, estado de saúde e distância, é possível que ele não esteja disponível para o julgamento, que ainda não tem data marcada.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login