Mundo
Trump realiza exame de imagem em outubro
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (27) que passou por um exame de ressonância magnética durante seu segundo check-up médico do ano.
O republicano, de 79 anos, esteve no centro médico Walter Reed, próximo a Washington, no dia 10 de outubro, o que gerou dúvidas a respeito de sua saúde.
“Sim, fiz um exame de ressonância magnética. Os resultados foram excelentes”, declarou o empresário a bordo do Air Force One nesta segunda. “Compartilhei os resultados completos”, completou.
As ressonâncias magnéticas são usadas para diagnosticar diversas condições, que vão desde tumores, AVCs e esclerose múltipla até problemas menos graves, como lesões musculares e inflamações.
Trump, o presidente com maior idade a assumir o cargo nos EUA, não revelou o motivo de ter feito o exame.
A Casa Branca não informou previamente a razão da segunda visita hospitalar do magnata, considerada atípica, pois geralmente os presidentes fazem um exame completo apenas uma vez por ano.
Desde que reassumiu, em janeiro, Trump tem sido visto frequentemente com marcas roxas na mão direita, às vezes camufladas com maquiagem. A administração garantiu que isso se deve à aspirina que ele utiliza como prevenção para a saúde do coração.
Em julho, o governo declarou que o presidente foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica, uma condição benigna que causa inchaço nas pernas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login