Conecte Conosco

Mundo

Trump rejeita ser candidato a vice em 2028

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira que não pretende concorrer à vice-presidência nas eleições de 2028. Essa ideia foi sugerida por alguns de seus apoiadores como uma forma de burlar os limites constitucionais de mandato e continuar no comando da Casa Branca.

A Constituição dos EUA limita o cargo de presidente a dois mandatos consecutivos. Contudo, alguns seguidores de Trump — que iniciou recentemente seu segundo mandato — cogitaram que ele poderia contornar essa regra ao ser eleito vice-presidente e, posteriormente, assumir novamente a presidência se o cargo se tornasse vago.

Quando questionado sobre essa possibilidade, Trump respondeu: “Eu teria autorização para fazer isso em 2028, mas não seria algo que eu faria… Não seria justo”, declarou o republicano, que tem 79 anos, em conversa com jornalistas a bordo do avião presidencial.

Trump frequentemente diz que seus seguidores desejam que ele permaneça no poder após o término do mandato atual, apesar da limitação legal. De fato, recentemente, bonés com a frase “Trump 2028” foram vistos no Salão Oval da Casa Branca.

Essas declarações ocorreram depois que Steve Bannon, ex-assessor de Trump e um dos líderes do movimento “Make America Great Again” (MAGA), afirmou que existe um plano para garantir que Trump continue presidindo.

“Ele vai garantir um terceiro mandato… Trump será presidente em 2028, e as pessoas precisam se acostumar com isso”, disse Bannon em entrevista à revista The Economist.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados