Notícias Recentes
Trump vai classificar Antifa como grupo terrorista

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (17) que pretende designar o movimento Antifa, conhecido por suas ações radicais de esquerda, como uma organização terrorista.
Em sua rede social Truth Social, Trump afirmou que também vai recomendar uma investigação rigorosa contra aqueles que financiam o Antifa, seguindo os mais altos padrões legais.
Ele descreveu o movimento como um problema sério de esquerda radical, perigoso e disfuncional, que tem sido alvo de suas críticas desde o início do seu mandato.
Na última segunda-feira, Trump anunciou sua intenção de tomar essa medida em resposta a declarações de um funcionário da Casa Branca, Stephen Miller, que prometeu combater um suposto grande grupo terrorista doméstico associado ao assassinato de um ativista de direita.
Desde seu governo entre 2017 e 2021, Trump sempre acusou o Antifa de envolvimento em atos violentos contra a polícia e nos protestos que ocorreram em 6 de janeiro de 2021 no Capitólio, em Washington.
Nos Estados Unidos, embora a lei combata o terrorismo doméstico, não existe atualmente uma lista oficial de organizações terroristas internas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login