Conecte Conosco

Mundo

Trump vai discutir Venezuela com equipe de Segurança Nacional na terça

Publicado

em

A secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, comunicou que o presidente dos EUA, Donald Trump, terá um encontro com sua equipe de Segurança Nacional para tratar da situação na Venezuela nesta terça-feira (2).

No sábado, Trump publicou em rede social que o espaço aéreo da Venezuela está fechado, o que aumentou as tensões com o governo de Nícolas Maduro.

Sobre o conflito na Ucrânia, Leavitt mencionou em entrevista coletiva nesta segunda-feira que os EUA realizaram “conversas produtivas com representantes ucranianos na Flórida”, sem revelar detalhes adicionais.

Na terça-feira, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o enviado especial da Casa Branca, Steve Witkoff, terão um encontro em Moscou.

Leavitt também defendeu a decisão de Trump de conceder indulto ao ex-presidente hondurenho Juan Orlando Hernández (2014-2022), condenado por narcotráfico nos EUA, afirmando que uma ação política da esquerda em Honduras visou removê-lo do poder.

Essa discussão acontece em meio à presença militar dos EUA no Caribe e Pacífico, com operações que Washington afirma terem como objetivo o combate ao tráfico de drogas.

Quanto à saúde do líder americano, a secretária ressaltou que a recente ressonância magnética realizada por Trump indicou que ele está em excelente estado de saúde.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados