Mundo
Trump vai falar sobre o Estado da União em 24 de fevereiro
O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Mike Johnson, anunciou nesta quarta-feira (7) que Donald Trump fará seu primeiro discurso sobre o Estado da União em seu segundo mandato no dia 24 de fevereiro.
O pronunciamento acontecerá em um momento em que o presidente enfrenta desafios políticos relacionados ao custo de vida elevado e uma controvérsia sobre uma política restritiva à imigração. Além disso, sua política externa, considerada cada vez mais firme, gerou reações dos países vizinhos e aliados da Europa.
Mike Johnson, que também é republicano, escreveu em uma carta a Trump: “Esperamos continuar promovendo o importante trabalho para 2026, servindo o povo americano, defendendo a liberdade e preservando este grande experimento de autogoverno.”
Espera-se que Trump apresente sua perspectiva para o país num ano que pode ser crucial. Caso os democratas conquistem a maioria na Câmara nas eleições legislativas de meio de mandato, eles poderão restringir o poder do presidente no restante de seu mandato.
Na carta, Johnson também disse: “É uma honra e um privilégio convidá-lo a se dirigir a uma Sessão Conjunta do Congresso, na terça-feira, 24 de fevereiro de 2026, no plenário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.”

Você precisa estar logado para postar um comentário Login