Mundo
Tufão Wipha causa estragos e atrasa voos na China

O tufão Wipha causou queda de árvores na cidade de Zhuhai, na China, e gerou grandes atrasos em voos nos aeroportos de Shenzhen, Zhuhai e Macau, além de Hong Kong, que suspendeu cerca de 400 voos, afetando aproximadamente 80 mil passageiros. Serviços de trens de alta velocidade também tiveram interrupções.
O fenômeno climático se manteve próximo à costa até as 18h (horário local), quando atingiu uma área costeira em Taishan, na província de Guangdong, informou o Centro Meteorológico Nacional da China.
Depois, o tufão enfraqueceu para uma tempestade tropical severa, com ventos máximos sustentados de 108 km/h. Antes, o Observatório de Hong Kong emitiu o sinal de furacão nº 10, o alerta máximo.
O governo de Hong Kong registrou mais de 450 ocorrências de árvores caídas e informou que 26 pessoas buscaram atendimento médico em hospitais públicos, sem detalhes sobre a gravidade dos ferimentos. Mais de 250 indivíduos procuraram abrigos públicos para se proteger.
Fonte: Associated Press.
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login