Centro-Oeste
Túmulo danificado e ossada exposta: abandono em cemitério do Distrito Federal
Um vídeo registrado por uma visitante no Cemitério Campo da Esperança, localizado na Asa Sul, mostrou um túmulo danificado com ossada à mostra. A mulher, que visitou o local na terça-feira (2/12), descreveu a cena como uma falta de respeito em um dos cemitérios mais frequentados de Brasília (DF).
Após perceber a situação, a visitante — que preferiu não ser identificada — comunicou o caso a um funcionário do cemitério. Este agradeceu o informe e garantiu que a administração tomaria providências.
Ela relatou ainda que, apesar de ser sua primeira visita onde viu ossada exposta, não era incomum encontrar túmulos quebrados ou danificados no local.
Em comunicado, a direção do cemitério explicou que o conserto já foi realizado. Esclareceram que o túmulo é antigo e não possui contrato de manutenção, portanto, sua conservação é responsabilidade dos familiares. Informaram também que mais de 500 mil sepulturas estão em situação semelhante.
Adicionalmente, a administração ressaltou que só intervém quando a situação apresenta risco aos visitantes.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login