Brasil
Turista detida por injúria racial em Salvador pediu delegado branco, afirma polícia
Uma turista do Rio Grande do Sul foi detida em Salvador, Bahia, na última quarta-feira (21), suspeita de cometer injúria racial. Gisele Madrid Spencer Cesar, 50 anos, foi levada para a Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin). O Estadão tenta contato com a defesa de Gisele, que permanece aberto.
Conforme a Polícia Civil da Bahia, durante sua condução para a delegacia pelos policiais militares, a suspeita manteve um comportamento discriminatório, exigindo atendimento somente por um delegado de pele branca.
Em entrevista à TV Bahia, a vítima, chamada de Hanna, relatou que foi ofendida enquanto trabalhava em um bar durante um evento no Pelourinho.
“Eu fiz uma venda e retirei o balde de um cliente. Quando passei por ela, ela disse: ‘Vai mais um lixo’. Eu a questionei e ela reafirmou dizendo que eu era um lixo e chegou a cuspir em mim. Ela fugiu e perdi-a de vista. Ela teve desentendimentos com outras pessoas e o segurança tentou retirar ela do evento”, explicou a vítima.
Hanna registrou um boletim de ocorrência e Gisele foi encaminhada à delegacia. Ela terá audiência de custódia nesta sexta-feira (23).

Você precisa estar logado para postar um comentário Login