Conecte Conosco

Centro-Oeste

Uber bane motorista após agressão a passageira que reclamou de carro com cheiro forte

Publicado

em

Após câmeras de segurança registrarem a agressão de um motorista contra uma passageira, a empresa Uber baniu o condutor de sua plataforma. O agressor foi identificado somente pelo primeiro nome, Michel, e está sendo procurado para esclarecimentos pela polícia. A confusão teria começado após a passageira reclamar do forte cheiro de cigarro dentro do veículo.

De acordo com a Uber, todas as viagens feitas por meio da plataforma possuem cobertura de seguro, que foi oferecido à usuária. Além disso, em parceria com a organização MeToo, a empresa disponibiliza um canal de apoio psicológico para situações como essa.

A Uber ressaltou a importância de que motoristas e usuários evitem discussões e, caso se sintam ameaçados, devem acionar imediatamente as autoridades policiais. O motorista teve sua conta suspensa na plataforma e a empresa se colocou à disposição para colaborar com as investigações conforme previsto por lei.

O incidente ocorreu em Taguatinga, e foi registrado pela 17ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal como lesão corporal e injúria por preconceito de gênero. A vítima, uma jovem de 23 anos, precisou passar por exame no Instituto Médico Legal.

Segundo relato das passageiras, ao entrar no veículo, foram incomodadas pelo cheiro forte de cigarro e pelo uso intenso do ar-condicionado com os vidros fechados. Após pedirem para que o motorista diminuísse a potência do ar e abrisse um pouco os vidros, o homem se irritou, abriu todos os vidros e continuou discutindo, criando um ambiente tenso.

Durante o trajeto, próximo a um restaurante em Taguatinga, as passageiras decidiram cancelar a corrida e desceram do veículo. O motorista concordou em cancelar, mas manteve a corrida ativa no aplicativo, impedindo que solicitassem outro carro. Ao retornarem para pedir o encerramento da viagem, o motorista negou-se a abrir a porta e as ofendeu com palavras agressivas.

Ao se afastarem, o homem saiu do carro e desferiu socos em uma das jovens, jogando-a ao chão e quebrando seu celular. O ato foi filmado por uma câmera de segurança local. A namorada da vítima presenciou toda a agressão sem conseguir impedir o ataque.

Até o momento, o motorista não foi localizado para prestar esclarecimentos ou se defender das acusações. A empresa Uber mantém o canal aberto para eventuais declarações.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados