Centro-Oeste
UBS Asa Sul para atendimento após vandalismo

A Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 da Asa Sul interrompeu o atendimento ao público depois que a unidade, situada na 612 Sul, foi danificada por vandalismo na madrugada desta segunda-feira (22/9).
Em comunicado, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) confirmou a suspensão dos atendimentos, mas garantiu que os serviços de vacinação e odontologia permanecem operando normalmente.
“As autoridades policiais foram acionadas, e a unidade está aguardando a perícia para que as ações necessárias sejam tomadas e o funcionamento completo possa ser retomado com segurança”, afirmou a secretaria.
Não há previsão para o retorno do atendimento ao público.
Incidente recente
Segundo relatos dos funcionários, esta é a segunda vez em três meses que a UBS 1 da Asa Sul sofre danos causados por vandalismo. O incidente ocorreu por volta das 3h da manhã, quando um homem em situação de rua invadiu o prédio usando uma barra de ferro.
Testemunhas informaram que o invasor teria entrado após um desentendimento com outros moradores próximos. Na ocasião, havia somente um segurança no local, que não estava armado.
O vigilante registrou o boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia da Asa Sul. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu o suspeito, um homem de 42 anos, cuja identidade não foi divulgada.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login