Mundo
Ucrânia atinge fábrica de munição russa, terminal de petróleo e depósito de armas

Drones e mísseis de longo alcance da Ucrânia atingiram uma fábrica importante de munições na Rússia, um terminal de petróleo na Península da Crimeia e um depósito de armas, informou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenski, juntamente com o exército do país, nesta segunda-feira, 6.
A fábrica de munições Sverdlov, localizada no oeste da Rússia, foi alvo durante a noite, causando várias explosões e um incêndio.
Esta instalação é responsável pela produção de munições para aviação e artilharia, além de bombas aéreas e munições antiaéreas e antitanque.
As autoridades russas admitiram ter sofrido um grande ataque de drones ucranianos em 14 regiões, incluindo a Crimeia e áreas próximas ao Mar Negro e ao Mar de Azov, mas não forneceram muitos detalhes.
Em agosto, as ações de longo alcance da Ucrânia contra refinarias e outras instalações petrolíferas também ajudaram a causar escassez de combustível na Rússia.
Fonte: Associated Press.
Conteúdo traduzido com a ajuda de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login