Mundo
Ucrânia diz ter atacado refinaria russa com drones avançados
Ucrânia lançou drones contra uma das principais refinarias de petróleo em Volgogrado, na Rússia, pela segunda vez em quase três meses, conforme informado em 6 de junho. Autoridades russas ainda não confirmaram o ataque, embora o governador local tenha relatado que drones provocaram um incêndio em uma instalação industrial sem especificar qual.
A refinaria é a maior produtora de combustível e lubrificantes no Distrito Federal do Sul da Rússia, processando mais de 15 milhões de toneladas de petróleo bruto por ano, o que representa cerca de 5,6% da capacidade total russa, de acordo com fontes ucranianas.
Os países têm realizado ataques frequentes contra a infraestrutura energética um do outro, enquanto os esforços diplomáticos liderados pelos Estados Unidos para encerrar a guerra que já dura quase quatro anos não têm surtido efeito no terreno.
Os ataques realizados pela Ucrânia com drones de longo alcance têm como alvo as refinarias russas para reduzir as receitas que Moscou obtém com a exportação de petróleo, essenciais para manter sua invasão em larga escala.
Conteúdo traduzido com o auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login