Mundo
UE aprova acordo da Microsoft para resolver preocupações antitruste sobre o Teams

A União Europeia aceitou um acordo proposto pela Microsoft para abordar questões antitruste relativas à integração da ferramenta de colaboração Teams com os pacotes Office 365 e Microsoft 365. Em 2023, a Comissão Europeia, órgão executivo da UE, iniciou uma investigação formal após uma reclamação feita pela empresa Slack Technologies, atualmente parte da Salesforce, que desenvolve aplicativos de mensagens empresariais.
As autoridades da UE manifestaram preocupações de que a Microsoft poderia estar favorecendo injustamente o Teams, ao não dar aos clientes a opção de usar o software separadamente quando adquirissem outros produtos.
Em resposta a isso, a Microsoft apresentou diversas concessões, que agora foram aceitas pela União Europeia: a empresa oferecerá versões de seus pacotes Office 365 e Microsoft 365 sem incluir o Teams, com preço reduzido, além de permitir que clientes com contratos de longo prazo possam migrar para essas versões sem o Teams.
A Microsoft também garantirá que as funcionalidades essenciais possam interoperar entre aplicações concorrentes do Teams e produtos da Microsoft. Ademais, a empresa viabilizará a transferência de dados para fora do Teams, facilitando a competição no mercado.
A UE estabeleceu que os comprometimentos da Microsoft terão validade de sete anos, enquanto os relacionados à interoperabilidade e à portabilidade de dados se estenderão por dez anos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login