Conecte Conosco

Mundo

UE prolonga pausa em tarifas contra EUA para facilitar acordo

Publicado

em

A União Europeia decidiu estender a suspensão das tarifas de retaliação impostas aos Estados Unidos com a intenção de promover um acordo que evite a aplicação de uma tarifa global de 30%, anunciou neste domingo (13) a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Von der Leyen declarou: “Os Estados Unidos nos enviaram uma notificação sobre medidas que entrarão em vigor se não houver um acordo. Portanto, vamos continuar com a suspensão de nossas contramedidas até o início de agosto.”

A validade das tarifas de retaliação americanas sobre aço e alumínio expiraria na noite de segunda-feira (14).

No sábado (12), o presidente dos EUA, Donald Trump, informou que a partir de 1º de agosto serão aplicadas tarifas de 30% sobre produtos da União Europeia e do México.

A chefe da diplomacia europeia, Kaja Kallas, ressaltou que a UE possui os meios para se proteger contra as novas tarifas anunciadas, especialmente em relação aos serviços exportados pelos EUA.

Ela afirmou: “A UE sempre buscou uma solução por meio da negociação. Mas, se for necessário, tem os instrumentos para defender seus interesses.”

Essa recente ação do presidente Trump, em meio às negociações com Bruxelas, gerou fortes reações na Europa, onde setores importantes da economia, como automobilístico, farmacêutico, aeronáutico e até o de vinhos, podem ser prejudicados.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados