Conecte Conosco

Economia

Último dia para escolas se inscreverem na Olimpíada do Tesouro Direto

Publicado

em

A Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef) encerra as inscrições para sua primeira fase nesta quarta-feira (1º). Podem participar unidades escolares públicas e privadas que atendam alunos do ensino fundamental II ao ensino médio.

Esta etapa fornece mais tempo para que professores e alunos se preparem e oferece incentivos extras para quem se inscrever agora, aumentando as chances de ganhar os prêmios destinados às instituições.

As escolas sorteadas receberão um kit educacional avaliado em R$ 100 mil, que pode incluir laboratório de informática, ciências ou robótica, entre outras opções.

Serão sorteadas duas escolas públicas e uma privada em cada estado, com a previsão de distribuir R$ 7,7 milhões em prêmios para escolas, gestores e professores.

A edição de 2026 já conta com mais de 7 mil escolas inscritas, enquanto no ano anterior quase 2 milhões de estudantes de mais de 13 mil instituições participaram.

Organizada num formato que contempla atividades preparatórias alinhadas ao currículo de cada série e avaliação por meio de provas, presenciais ou online, a Olitef é promovida pela B3 e pelo Tesouro Nacional, com o apoio do Ministério da Educação, Banco Central, Conselho Nacional de Secretários de Educação, Conselho Nacional de Secretários de Educação das Capitais e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados