Mundo
UnitedHealth contata Departamento de Justiça por investigações no Medicare

UnitedHealth informou que iniciou contato proativo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos após analisar notícias sobre investigações relacionadas à sua atuação no programa Medicare.
Em documento protocolado na Securities and Exchange Commission (SEC), correspondente à CVM nos EUA, nesta quinta-feira (24), a empresa declarou que começou a atender solicitações formais criminais e civis do Departamento. A companhia expressou plena confiança em suas práticas e afirmou seu compromisso em colaborar no processo investigativo.
Reportagem do Wall Street Journal revelou que a unidade de combate a fraudes em saúde do Departamento de Justiça investiga os métodos de faturamento do Medicare utilizados pelo conglomerado, incluindo o uso de médicos e enfermeiros para coletar diagnósticos que resultam em maiores pagamentos.
Após a divulgação da matéria, UnitedHealth anunciou a implementação de um sistema regular de supervisão e auditoria por terceiros independentes para seus registros de diagnósticos.
Segundo o jornal, ex-funcionários da empresa foram interrogados por promotores da unidade anticorrupção em saúde. O Federal Bureau of Investigation (FBI) e o Escritório do Inspetor Geral do Departamento de Saúde e Serviços Humanos também participaram dessas investigações, conforme o relatório. Fonte: Dow Jones Newswires.
O conteúdo foi traduzido e adaptado com o suporte de inteligência artificial, revisado e editado pela equipe da Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login