Notícias Recentes
Universitários protestam na Câmara contra o fim do auxílio transporte
Alunos afirmaram que vão continuar com movimento até a prefeitura ceder. Segundo líder do movimento, vereadores apoiam ação em Capela do Alto.
Aproximadamente 90 universitários protestaram contra o fim do auxílio transporte destinado aos alunos de Capela do Alto (SP) na Câmara dos Vereadores durante sessão ordinária nesta segunda-feira (1º). De acordo com a Guarda Municipal, a ação ocorreu das 20h às 21h40 de maneira pacífica.
“Os próprios vereadores nos convidaram para realizar esse movimento e estão conosco, nos apoiando. Não vamos desistir até termos o que é nosso por direito”, afirma.
Mirelli explica que cerca de 400 alunos recebem o auxílio transporte para estudar em cidades como Sorocaba (SP) e Iperó (SP). Em 2015, os estudantes que comprovaram renda familiar de até três salários mínimos e foram aprovados no processo receberam R$ 180 por mês. No dia 25 de janeiro, o grupo já tinha realizado uma manifestação em Capela do Alto.
Em nota, a prefeitura de Capela do Alto informa que todo ano o subsídio é estudado conforme a previsão do orçamento, mediante decreto do poder executivo. Portanto, diante da baixa arrecadação do município em 2015, quase 20% menor do que o previsto e das dificuldades financeiras, o corte foi necessário.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login