Conecte Conosco

Mundo

Urso fere 11 em ataque a grupo escolar no Canadá

Publicado

em

Pelo menos 11 pessoas, incluindo crianças, ficaram feridas quando um urso atacou um grupo escolar na quinta-feira (20) em uma área rural da Colúmbia Britânica, no oeste do Canadá, informaram meios de comunicação locais.

Dois dos feridos estão em estado crítico e outros dois sofreram ferimentos sérios, conforme a agência de notícias Canadian Press. As equipes de emergência não informaram a idade das vítimas.

O ataque ocorreu durante a tarde em uma trilha na região de Bella Coola, aproximadamente 700 quilômetros a noroeste de Vancouver.

Veronica Schooner, mãe de uma criança de 10 anos, relatou à Canadian Press que seu filho esteve tão perto do animal que conseguiu até sentir sua pelagem, antes de correr para se salvar.

Um professor que acompanhava o grupo tentou intervir com muito esforço e teve que ser levado de helicóptero para atendimento médico, acrescentou Veronica Schooner.

Os serviços de emergência da nação Nuxalk, um povo indígena que administra essa área, informaram sobre um urso agressivo que ainda não foi capturado até o fim da tarde.

A comunidade Nuxalk pediu nas redes sociais para que as pessoas tomem cuidado e evitassem sair de casa ou trafegar pela rodovia local.

“Estamos muito tristes com as pessoas e famílias afetadas por esse ataque do urso. Todos que se feriram estão recebendo assistência médica e nosso foco principal é garantir a segurança de todos”, declarou o chefe da nação Nuxalk, Samuel Schooner, em comunicado.

A escola Acwsalcta, onde estudavam as crianças atacadas, publicou em sua página no Facebook que é difícil encontrar palavras nesses momentos tão dolorosos.

Os ursos tendem a ser mais perigosos nesta época do ano, pois estão em busca de acumular gordura para o período de hibernação que se aproxima.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados