Brasil
Vacina de febre amarela está em falta em São Paulo
O aumento de casos de febre amarela no Brasil fez crescer a procura pela vacina em diversos estados. O Rio de Janeiro já havia relatado falta do imunizante, e agora, a uma semana do carnaval, redes públicas e particulares da capital e do interior paulista enfrentam o mesmo problema.
Na capital, o jornal O Estado de São Paulo percorreu dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Em Santa Cecília, zona oeste; Cambuci, na região sul; e Oratório, na zona leste, funcionários orientam a tomar a vacina contra a febre amarela somente se a pessoa for viajar para áreas de risco. No posto do Parque São Lucas, também na zona leste, não há estoque.
O securitário William Tabone, de 40 anos, está com viagem marcada para o início de março para Olímpia, cidade do interior paulista que fica próxima de Minas, e não conseguiu vacinar as filhas Fernanda e Jade. “Fui até a UBS Milton Santos, na zona sul, e não há imunização. Eu também entrei em contato com clínicas particulares e a vacina não está disponível no momento”, lamentou.
De dez laboratórios pesquisados pela reportagem, somente um ainda tem o imunizante. Os preços variam de R$130 a R$ 247.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login