Notícias Recentes
Valdemar Costa Neto diz que Michelle pode vencer Lula

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, elogiou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e afirmou que, além do ex-presidente Jair Bolsonaro, ela seria “a única capaz de derrotar Lula no segundo turno”. A declaração foi feita durante um evento do PL Mulher em Guarulhos no último sábado. Valdemar ressaltou, porém, que o candidato oficial do partido continua sendo o ex-presidente e, caso ele não possa disputar, a escolha de seu sucessor será feita por ele.
“Fiquei impressionado com o trabalho e o fluxo de pessoas que foram ao PL para conhecer a presidente Michelle Bolsonaro. E, para nossa surpresa, depois de Bolsonaro, ela é a única que vence o Lula no segundo turno em todas as pesquisas que realizamos”, afirmou Valdemar.
Na pesquisa Quaest do mês passado, ela obteve 39% das intenções de voto em um segundo turno contra o petista, que teve 43%, indicando um empate técnico. Resultado similar foi verificado na pesquisa Datafolha, com Michelle recebendo 38% contra 42% de Lula. Ambas as pesquisas indicam que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também está na mesma posição.
Confirmação de Bolsonaro como candidato
Apesar dos elogios à Michelle, Valdemar destacou que o candidato do partido continuará sendo Bolsonaro, mas se ele for impedido, será ele quem decidirá o novo nome para representar o partido.
“Se houver alguma injustiça e ele for impedido, não será o partido que escolherá o candidato, mas o presidente Bolsonaro, porque ele é quem possui os votos”, afirmou.
Bolsonaro está afastado de compromissos públicos desde a semana passada por questões de saúde. Na última quarta-feira, ele passou por uma consulta médica de emergência e recebeu recomendação para permanecer em repouso absoluto durante o mês de julho.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login