Economia
Vendas em marketplaces crescem durante todo o mês de novembro
O ano de 2025 marca a consolidação da Black Friday como um período extenso de ofertas, deixando de ser um evento concentrado em um único dia para afetar todo o mês de novembro. Especialistas da Linx, empresa de software para o varejo, destacam essa tendência.
De acordo com dados da Linx, as vendas por marketplaces no Brasil aumentaram 12% na primeira semana de novembro, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Segundo Daniel Mendez, diretor-executivo de e-commerce da Linx, os consumidores já compreenderam que as promoções duram o mês inteiro e começaram a se planejar com antecedência. No entanto, a expectativa pelo “grande dia” (28 de novembro) ainda é forte, especialmente para mercadorias de valor mais elevado.
“Embora os consumidores saibam que as promoções duram o mês inteiro, eles acreditam que o melhor preço será na Black Friday. Produtos mais baratos são adquiridos ao longo do mês, enquanto os mais caros são pesquisados cuidadosamente até a data principal”, explica Daniel Mendez.
Esse

Você precisa estar logado para postar um comentário Login