Mundo
Venezuela enfrenta diplomáticamente os EUA, diz presidente interina
A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, declarou nesta quinta-feira (15) que não teme enfrentar diplomaticamente os Estados Unidos, que realizaram ataques no país há quase duas semanas e destituíram Nicolás Maduro.
Delcy Rodríguez apresentou ao Parlamento a mensagem anual de Maduro. Ela, que foi sua vice-presidente, assumiu o cargo após a operação americana do dia 3 de janeiro.
Sua administração progride sob pressão do presidente Donald Trump, com quem firmou acordos energéticos e concordou na libertação de presos políticos.
Rodríguez declarou: “Reconhecemos que são muito poderosos, uma potência nuclear formidável (…). Porém, não temos receio de enfrentá-los diplomaticamente, através de diálogo político, conforme deve ser”.
Ela ainda acrescentou: “Se algum dia me caber ir a Washington como presidente interina, irei em pé, caminhando, de forma voluntária”.
Rodríguez conversou por telefone com Trump na terça-feira. O presidente dos EUA a qualificou como “uma pessoa impressionante” e afirmou que a situação na Venezuela estava “evoluindo muito bem”.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login