Mundo
Venezuela governa a si mesma, diz presidente interina
Delcy Rodríguez, presidente interina da Venezuela, afirmou nesta terça-feira (6) que nenhum governo ou poder externo controla o país, após a suposta captura de Nicolás Maduro em uma operação militar realizada pelos Estados Unidos.
Delcy Rodríguez assumiu o cargo na segunda-feira e enfrenta pressões do então presidente dos EUA, Donald Trump, que declarou ter domínio sobre a Venezuela após ataques à capital e a outros três estados.
“O governo da Venezuela é conduzido por nós aqui, ninguém mais, não existe nenhuma força externa que comande o país”, declarou Delcy durante uma transmissão de televisão em um encontro com representantes do setor produtivo.
Delcy Rodríguez enviou uma carta a Donald Trump pedindo uma relação baseada no equilíbrio e respeito mútuo.
A vice-presidente de Maduro tomou o cargo interinamente após a queda do líder esquerdista, que atualmente responde a processos judiciais em Nova York por diversas acusações, incluindo narcotráfico.
Além disso, Delcy Rodríguez homenageou os mártires que sacrificaram suas vidas na defesa da Venezuela.
Segundo dados oficiais, ao menos 55 militares venezuelanos e cubanos ligados à segurança de Maduro perderam suas vidas durante o ataque de 3 de janeiro.
“Nós somos um povo que não desiste, que não se rende. Estamos aqui governando ao lado do povo”, enfatizou a presidente interina.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login