Mundo
Venezuela será aliada chave dos EUA em energia e segurança, afirma María Corina Machado
María Corina Machado, líder da oposição na Venezuela, declarou que o país será o principal parceiro dos Estados Unidos em temas como segurança, energia, democracia e direitos humanos. A publicação foi feita na rede social X nesta segunda-feira (5), logo após a queda do presidente Nicolás Maduro.
Reconhecida com o Prêmio Nobel da Paz em 2025, Machado expressou sua gratidão ao presidente americano, Donald Trump, pela sua firme postura e empenho em apoiar a justiça.
Ela ressaltou que a liberdade da Venezuela está próxima, e que em breve a população celebrará essa vitória em sua terra natal. Segundo ela, haverá momentos de júbilo, oração e união familiar, pois os venezuelanos poderão retornar para casa.
Machado também destacou as manifestações mundiais de apoio à intervenção americana no território venezuelano, considerando isso um marco importante que indica que a transição no país é inevitável e iminente.
“O corajoso povo venezuelano tomou as ruas em 30 países e 130 cidades ao redor do mundo para comemorar um avanço significativo que simboliza a certeza e proximidade da mudança na Venezuela”, afirmou María Corina Machado em sua postagem.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login