Mundo
Venezuela vai aprovar lei de anistia na terça-feira
Venezuela vai sancionar na próxima terça-feira uma lei de anistia geral que está em análise no Parlamento, antecipou nesta sexta-feira (6) o líder do Poder Legislativo durante visita a familiares de presos políticos em um centro de detenção em Caracas.
“A lei já foi aprovada ontem, em breve, na terça-feira, acontecerá a segunda votação e será aprovada de forma definitiva; depois da aprovação, todos serão libertados no mesmo dia”, afirmou o chefe do Parlamento, Jorge Rodríguez, ao conversar com as famílias, em transmissão pelo canal estatal VTV.
A anistia é promovida pela presidente interina Delcy Rodríguez, que assumiu o cargo após a captura de Nicolás Maduro em uma operação militar dos Estados Unidos em 3 de janeiro.
O Parlamento aprovou na quinta-feira, em primeira votação, uma lei de anistia, sendo esta a segunda desde o início do chavismo.
“Vamos corrigir quaisquer equívocos que tenham ocorrido”, garantiu Jorge Rodríguez, irmão da presidente interina, enquanto conversava com familiares de detentos políticos.
O deputado Nicolás Maduro Guerra, filho do ex-presidente deposto Nicolás Maduro, se reuniu mais cedo com reitores das principais universidades do país para debater o projeto da lei de anistia.
Ele declarou que há um “consenso nacional” sobre a importância de avançar com a anistia para promover o perdão.
“Aqueles que cometeram erros devem pedir desculpas, reconhecer e reparar os danos causados, para que possamos seguir em um processo de reconciliação e união entre todos os venezuelanos e garantir a paz no país”, declarou Maduro Guerra.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login