Mundo
Venezuelano é ferido pelo ICE em Minneapolis
Um homem venezuelano foi ferido por agentes do ICE na noite de quarta-feira (14), em Minneapolis, onde ocorreram grandes protestos após o falecimento de Renne Nicole Good na semana anterior. Ela também foi vítima de disparos efetuados por um agente do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega).
De acordo com o Departamento de Segurança Interna (DHS), os agentes realizavam uma operação pelas ruas da cidade quando encontraram o venezuelano, cujo nome não foi revelado, que tentou fugir em seu carro. Durante a fuga, ele colidiu com um veículo estacionado e acabou saindo para correr a pé.
O DHS relatou ainda que, após perseguir o homem, houve um confronto. Duas outras pessoas surgiram e tentaram agredir o policial com uma pá e um cabo de vassoura.
O venezuelano conseguiu se desvencilhar do agente e começou a atacar o policial com a pá. O agente do ICE efetuou um disparo na perna do homem. Tanto o venezuelano quanto o policial foram encaminhados para atendimento hospitalar, enquanto as duas outras pessoas foram detidas.
Mais de cem manifestantes se reuniram em Minneapolis na mesma noite, ocorrendo confrontos com a polícia. Diversos protestos contra o ICE têm acontecido em várias cidades dos Estados Unidos desde a morte de Renne Good, uma americana de 37 anos.
Um agente do ICE disparou três vezes contra ela durante uma ação em Minneapolis. O presidente dos Estados Unidos declarou que o agente agiu em defesa própria, porém gravações indicam que os fatos podem ter ocorrido de forma diferente.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login