Conecte Conosco

Notícias Recentes

Ventania forte causa caos em São Paulo em 24 horas

Publicado

em

Um ciclone extratropical que se formou na região sul do Brasil tem provocado muitas dificuldades na região metropolitana de São Paulo nas últimas 24 horas. Ventos fortes causaram falta de energia, cancelamentos de voos, quedas de árvores e interrupções no abastecimento de água.

Na cidade de São Paulo, mais de 2 milhões de residências ficaram sem eletricidade no momento de maior impacto do apagão, ocorrido na tarde de quarta-feira (10/12). Conforme a última atualização da concessionária Enel, 1.042.916 imóveis ainda estavam sem luz na manhã desta quinta-feira (11/12).

O Corpo de Bombeiros registrou mais de 1.300 chamados relacionados à queda de árvores, além de atendimentos a desabamentos e enchentes. Em Campos do Jordão, uma pessoa perdeu a vida devido a um soterramento causado pela tempestade.

A situação também afetou os aeroportos: mais de 100 voos foram cancelados no aeroporto de Congonhas, enquanto Guarulhos registrou 117 cancelamentos desde quarta-feira. Outras cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Ilhéus, Foz do Iguaçu, Manaus, Goiânia e Belém também tiveram suas linhas aéreas impactadas.

Passageiros que viajavam para Congonhas enfrentaram problemas após uma turbulência causada pelo vento forte. O voo saiu de Curitiba pela manhã e, próximo a São Paulo, precisou desviar para o aeroporto de Viracopos em Campinas, onde aterrissou sem mais incidentes.

Além disso, dez cidades, incluindo a capital paulista, tiveram o fornecimento de água prejudicado em razão das quedas no sistema elétrico ocasionadas pelo ciclone e a tempestade.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados