Conecte Conosco

Notícias Recentes

Veterinário pediu ajuda antes de lancha sumir: “Socorro”

Publicado

em

Bruno Silva Dias, veterinário de 32 anos, foi um dos passageiros da lancha que desapareceu no último sábado (23/8) na região de Itanhaém, litoral de São Paulo. Ele enviou um áudio pedindo ajuda antes do naufrágio. Os pais dele, Lucídio Francisco Dias e Maria Aparecida da Silva Dias, também estavam na embarcação.

“Socorro, a gente está afundando, estamos nesta localização. A lancha virou, estamos presos nela”, falou Bruno no áudio.

A mensagem foi enviada para a marina de onde a família havia partido. A marina acionou o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), que chamou a Marinha do Brasil.

Equipes foram enviadas no sábado para buscar a lancha. O dono da marina perdeu contato após receber o áudio.

Dois corpos foram encontrados na terça-feira (26/8) durante as buscas pela família. Um era da mulher que estava na lancha, confirmada na quarta-feira (27/8) pelo GBMar. O outro corpo, em estado avançado de decomposição, ainda não foi identificado e foi encaminhado ao IML de Santos.

Detalhes do Incidente

Três pessoas de uma mesma família desapareceram durante um passeio na lancha em Itanhaém, na Baixada Santista. O Corpo de Bombeiros foi acionado após o naufrágio da embarcação, ocorrida a cerca de 25 km da costa, perto da Ilha da Queimada Grande, conhecida como Ilha das Cobras.

Os desaparecidos são o veterinário Bruno Silva Dias e seus pais, Lucídio Francisco Dias e Maria Aparecida da Silva Dias. O corpo de Maria Aparecida foi encontrado no dia 26 de agosto. O segundo corpo encontrado ainda não foi identificado pela condição em que se encontrava.

A Capitania dos Portos de São Paulo informou que a família estava na lancha chamada “Jany”, modelo de 21 pés, com motor Yamaha 60HP. O dono da marina recebeu pedido de socorro, mas perdeu contato após o áudio.

Recuperação da Lancha

A Marinha localizou a lancha na quarta-feira, cerca de 11 km da costa, perto da Praia da Baleia, em São Sebastião, litoral norte paulista. Um vídeo mostra o momento em que oficiais do 8° Distrito Naval recuperam a embarcação “Jany”.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados