Mundo
Vice da Venezuela pede confirmação de vida de Maduro após ataque dos EUA
Delcy Rodríguez, que ocupa o cargo de vice-presidente da Venezuela, declarou nas primeiras horas deste sábado (3) que não tem informações sobre o paradeiro do presidente Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores. Ela solicitou uma confirmação oficial de que ambos estão vivos depois do ataque militar realizado pelos Estados Unidos contra o país caribenho.
Em uma mensagem de áudio transmitida pela televisão, Rodríguez afirmou: “Diante desse ataque severo, não sabemos onde estão o presidente Maduro e a primeira-dama, Cilia Flores”.
Em seguida, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que as forças armadas americanas capturaram e removeram Maduro e sua esposa, após uma ofensiva militar em larga escala contra a Venezuela.
“Requeremos que o governo do presidente Donald Trump apresente imediatamente provas de vida do presidente Maduro e da primeira-dama”, disse a vice-presidente venezuelana.
Delcy Rodríguez é a sucessora imediata na hierarquia governamental do país. Ela destacou que os planos para proteger integralmente a nação continuam em vigor, após o governo de Maduro denunciar uma séria agressão militar proveniente dos EUA e declarar estado de exceção.
Testemunhas na capital Caracas ouviram as primeiras explosões por volta das 2h locais (3h de Brasília). Outras cidades venezuelanas também foram alvo dos ataques aéreos.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login